08/10/2011 20h28 - Atualizado em 08/10/2011 20h28
Os jogadores do América-MG deixaram o gramado da Arena do Jacaré, cientes de que o empate diante do Atlético-MG não foi o resultado esperado. O placar de 0 a 0 dividiu opiniões no grupo americano. O atacante Léo, por exemplo, exaltou o espírito de luta do time americano.
- Nosso time está jogando bem. Hoje correu, batalhou. Foi bom porque não fomos derrotados. No próximo jogo temos que buscar a vitória.
Já o goleiro Neneca limitou-se a fazer uma análise óbvia do resultado conquistado em Sete Lagoas.
- O empate não é um resultado bom para as duas equipes. Mas agora é dar continuidade no trabalho.
Por outro lado, o zagueiro Anderson lamentou o fato de a equipe não ter somado os três pontos no clássico deste sábado.
- Precisávamos de pontos. O resultado foi muito ruim. Fizemos até uma boa partida, no primeiro tempo, mas não deu para vencer. Temos que tentar buscar essas vitórias que não estão vindo.
08/10/2011 12h50 - Atualizado em 08/10/2011 12h50
A experiência e dedicação dentro de campo, aliados talvez ao vozeirão, deram ao zagueiro Micão a braçadeira de capitão do América-MG. Consciente da responsabilidade, ele aposta na recuperação alviverde dentro da competição e, para isso, uma vitória sobre o Atlético-MG no clássico deste sábado será imprescindível.
- Sou um cara que trabalha muito, toda vida eu trabalhei bastante. Busquei meu espaço com muito respeito, muita dedicação. Aí me deram a braçadeira de capitão, fiquei feliz, mas independente de estar com a faixa de capitão ou não, vou ser o de sempre, a mesma cobrança, gritando ali atrás. É bom, mas temos que deixar isso de lado e procurar fazer o meu melhor dentro de campo.
Micão destacou os bons jogos que o Coelho tem feito, apesar dos resultados não terem sido satisfatórios. Para ele, são falhas que acontecem no futebol, mas que o time precisa corrigir imediatamente.
- Temos que entrar em campo sabendo que só a vitória nos interessa. Mas entrar com tranquilidade, procurar fazer as coisas, não adianta entrar com desespero. Sabemos que do outro lado tem um grande clube, um grande time. Temos que ter cautela, concentração e procurar fazer o nosso jogo, pois nosso time vem fazendo bons jogos.
08/10/2011 08h50 - Atualizado em 08/10/2011 08h50
O zagueiro William Rocha, que voltou recentemente de contusão, está relacionado para o confronto com o Atlético-MG, neste sábado, às 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O clássico mineiro será válido pela 28ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogador ainda não deverá ser titular, já que Givanildo Oliveira deverá escalar a trinca Otávio, Anderson e Micão. Uma outra opção é a entrada de Everton Luiz.
Independentemente de quem entrar em campo, os três pontos são importantíssimos para os planos do América-MG, que ainda ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas 20 pontos ganhos. William Rocha não pensa em outro resultado, senão o da vitória.
- Além de a vitória ser sempre importante quando se trata de clássicos, os três pontos nesta partida são ainda mais imprescindíveis devido à nossa situação no Brasileiro. Perder para o Atlético-MG, na nossa atual situação, é inconcebível. Estou confiante que sairemos do estádio com esses pontos na bagagem.
O Coelho está a dez pontos de desvantagem em relação ao Cruzeiro, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Assim, a campanha, a partir de agora, caso ainda sonhe com a permanência na Primeira Divisão, tem que ser praticamente perfeita.