Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 4.0/5 (3 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página

FUTEBOL



CRUZEIRO

CRUZEIRO


08/10/2011 08h10 - Atualizado em 08/10/2011 08h10

Everton seca adversários diretos do Cruzeiro e dá palpite dos resultados

Volante cruzeirense afirma que é hora de torcer contra os times que estão na parte de baixo da tabela

 

Que o secador começou a funcionar na Toca da Raposa, ninguém duvida. Mas o volante Everton, após o treinamento da última sexta-feira, não ficou em cima do muro e fez uma lista dos melhores resultados possíveis para o Cruzeiro no complemento da 28ª rodada.

No meio de semana, a Raposa empatou em 3 a 3 com o São Paulo, na Arena do Jacaré, e permaneceu na 16ª colocação, com 30 pontos. Agora, os cruzeirenses terão que torcer contra adversários diretos na luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

- Infelizmente temos que torcer contra alguns times que estão abaixo de nós. E temos que vencer o Bahia, que está na nossa frente – salientou o volante.

Neste fim de semana, quatro jogos dividirão as atenções de Everton, já que neles estarão equipes que são adversárias da Raposa por melhores posições. O Botafogo recebe o Bahia, 14º com 33 pontos, no Rio de Janeiro. O Avaí, 19º com 22 pontos, duela com o Atlético-PR, 17º com 27 pontos, em Florianópolis. O Ceará, 15º com 31 pontos, encara o Figueirense, em Fortaleza. E o clássico mineiro entre América-MG, 20º com 22 pontos, e Atlético-MG, 18º com 26 pontos.

O jogador já tem em mente os melhores placares dos jogos dos adversários diretos.

- Botafogo vence. América-MG vence. Avaí vence. Figueirense vence – destacou o jogador que teve boa atuação na lateral-esquerda diante do São Paulo e que será mantido na posição contra o Tricolor baiano.

 

08/10/2011 11h00 - Atualizado em 08/10/2011 11h00

Vágner Mancini revela motivação 
a mais para enfrentar Joel Santana

Atual treinador do Bahia foi o único que conseguiu levar o Cruzeiro a vencer neste Campeonato Brasileiro

 

Pela segunda vez no atual Campeonato Brasileiro o Cruzeiro irá enfrentar um treinador que já o comandou na própria competição. Depois de vencer Cuca, que treinou a Raposa nos cinco primeiros jogos do Nacional, agora será a vez de enfrentar o ex-técnico Joel Santana.

E a Raposa deve suas únicas vitórias na competição ao atual treinador do Bahia, rival na próxima quarta-feira, em Salvador. Foi ‘papai Joel’ quem comandou o time nos oito triunfos conquistados até aqui. Cuca conquistou três pontos em três empates e Emerson Ávila, antecessor de Vágner Mancini, apenas dois pontos em seis jogos.

Vágner Mancini padece do mesmo mal, já que nos dois jogos como técnico celeste ainda não sentiu o gosto da vitória. Perdeu para o Grêmio, por 2 a 1, e empatou com o São Paulo, por 3 a 3. Agora, diante do único treinador que conseguiu vencer com a Raposa, Mancini admite uma motivação a mais.

- O fato de o Joel ter sido o último técnico a ter vencido no Cruzeiro dá uma motivação a mais para que a gente possa ir a Bahia e conquistar um bom resultado – revelou Mancini.

Ele sabe da importância de vencer na Bahia. Apesar de se sentir incomodado com a falta de vitórias, Mancini mantém a serenidade.

- Acho que já está na hora (de vencer), pelo tamanho do clube. A gente fica incomodado quando vê esse jejum muito grande. Mas sabemos que o futebol é feito desse tipo de coisa.

 

07/10/2011 19h04 - Atualizado em 07/10/2011 19h04

Bruxa à solta: dois jogadores saem machucados do treino do Cruzeiro

Wellington Paulista teve um corte na testa e passa bem. Everton levou 
uma pancada na coxa, mas não deve ser problema para o próximo jogo

 

A bruxa esteve solta na Toca da Raposa II durante o treinamento da equipe, no período da tarde. Dois jogadores tiveram a infelicidade de deixar a atividade machucados, porém, não preocupam para a partida contra o Bahia, na próxima quarta-feira, dia 12, em Salvador.

O atacante Wellington Paulista, em uma disputa de futevôlei, se chocou com o volante Charles e levou a pior. Saiu da atividade com três pontos na testa, mas participou de treinamento físico na academia do clube.

O outro que não teve sorte no dia foi o volante Everton. Os jogadores participavam do tradicional ‘rachão’ e no último lance do treino, o jogador levou uma pancada na coxa esquerda. Segundo o próprio jogador, não há com que se preocupar.

- Foi uma pancada só. A gente chama de tostão. Estou fazendo um pouco de gelo no local. Vai resolver – declarou.

O atacante paraguaio Ortigoza mostrou que está totalmente recuperado do estiramento na coxa direita. Ele treinou normalmente e ficará como uma das opções para o ataque.

O volante Fabrício e o lateral Diego Renan seguem em tratamento de problemas musculares e não terão condições de encarar o Bahia.